segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Campeão pelo Barcelona

                               
A derrota do Santos para o Barcelona tirou as feras da jaula. Comparam um time de jogadores nacionais com uma seleção internacional, onde alguns deles são brasileiros. Para não falar em jogadores adultos, experientes em jogar em seleções.

Um dos jogadores do Barcelona é capixaba, nasceu em Vila Velha ,  primo irmão do meu marido. O pai é engenheiro e o irmão mais velho , dentista. Ambos largaram tudo para gerir a fortuna de Maxwel. Desde criança deu prioridade ao futebol embora a lenda conte que seu irmão mais velho, é  muito melhor. A mãe sempre deu prioridade em levar o filho para escolas e aperfeiçoar seu talento. Estudou no Colégio Marista. Na puberdade foi para a escola do Cruzeiro, onde jogou  e de lá foi para a Holanda. De cara ganhou a Chuteira de Ouro e partiu para jogar em Milão. Os pais mudaram-se para lá, ainda mais  porque um segundo irmão, o caçula, morreu de desatre de carro aqui em Guarapari onde Maxwel comprou uma boa casa.

Convocado para a Seleção desempenhou bem a função. Retornou para Vila Velha arrasado. Achou que não era mais brasileiro pois odiou o ambiente, liderado por Robinho, com batucada, gritaria e falta de educação o tempo todo. Diferença de classes sociais ? Não sei o que ele fez mas não quis voltar para a Seleção e não voltou. A mãe disse-me que ele é muito  na dele. Um típico capixaba e característica  da família.  A posição dele é a do Cafu e até hoje não encontraram solução à altura. Mas ele não apareceu em nenhuma convocação. O comentarista Neto da Band,  berrou ser contrário quando especulou-se convocá-lo por nunca ter jogado no Brasil        ( !?).

Hoje, mora em Barcelona, é campeão nacional e mundial e, no Brasil, o futebol está cheio de jogadores com chutes certeiros e cabeça de nada. Mas Maxwell não serve para a Seleção que acaba sendo um combinado Rio/São Paulo e queridinhos estrangeiros.

2 comentários:

Maria Eugênia disse...

E lá é valorizado! Se estiver realizado então pronto, é o mais importante. Infelizmente de uma maneira geral, as "panelinhas" de profissionais é que ditam as regras em detrimento a capacidade, empenho e habilidade do profissional.
Cismaram (alguns...) que a Gisele é lindíssima, pronto. Quem tem coragem de dizer o contrário...

Lucas disse...

E que fim deu o Neymar afinal de contas???
Lucas - www.cascudeando.zip.net