terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Subnitratos de pó-de-mico

                          
Aí o vaidoso rapazinho diz que o futebol brasileiro tomou uma aula com o Barcelona. Logo, os marias-vão-com-as-outras passaram a repetir e virou bordão. Oras, a horda curintiana e  o resto das torcidas paulistanas, tiveram orgasmo pela derrota do Santos.  Se não levamos, eles também não levaram. Típico de quem mata a mulher porque, se ela não vai ser dele, não vai ser de mais ninguém. O mote é o mesmo, gerada pelo mesmo tipo de cérebro obtuso.

Insentivado pela baixa auto estima do rapazinho que ficou paralizado em vez de mostrar que a publicidade é verdadeira e aproveitou o ensejo da premiação de vice campeão do mundo  para suplicar ser levado pelo Barcelona,o time campeão cunha uma das maiores aberrações do futebol. Diz que quer ser lembrado como o Santos de Pelé.É para rir ou pra chorar?

Eles jamais serão o Santos de Coutinho, Pelé e Pepe.Sabe por que ? Porque o time do Santos era nacional, não havia um chutador estrangeiro, mercenário e envergonhado de ser brasileiro. Porque jogavam com chuteiras com prego, obrigando o time a ter um sapateiro. Porque suas camisas não eram customizadas para ser uma segunda pele.Porque a única língua falada era o brasileiro.Porque nunca terão um rei do futebol que fez o esporte mudar em campo e fora dele.

No dia em que a Europa tiver um time maior do que um brasileiro, será o dia em que o Brasil não precisarará mandar seus filhos vergarem a coluna vertebral fora do país. Antes disso, eles não possuem moral para falar nada pois seus campos estão cheios de gente colonizada, alguns ex mortos de fome atrás de grana , fama e letras mortas na cabeça.

6 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O barcelona humilhou mesmo o Santos do tão badalado Neymar.. Já falo há algum tempo: o futebol brasileiro vive uma profunda crise... Lembra a crise de 1990... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

NandaRochaIP disse...

Magui, que bom que chegou tudo direitinho. Não sei se vai gostar de todas as músicas; mas tem Elvis, que com certeza, você vai amar! E não ganho dinheiro com minha criatividade; pelo contrário, sou chamada de louca...rs - A moça dos correios, quando soube que eu não conhecia quase ninguém pessoalmente e estava mandando tantos cartõeslendários, olhou pra mim, como quem diz: 'Interna'...rs Beijos grandes; volto no Natal! =D

Lulu on the sky disse...

Barcelona acabou com o Santos. Sejamos realistas: é impossível vencer do melhor time do mundo. Muito oba oba pra nada. Qdo meu time, o SP, disputou os três mundiais, tb teve muita torcida contra. Ué que país é esse? O time representa o Brasil e você vai torcer pro estrangeiro??
Vejo os jogadores como merecenários, não honram a camisa que vestem. Veja a seleção brasileira. Um quer aparecer mais do que outro.
Big Beijos

Maria Inês disse...

O belo treinador do Barcelona disse em entrevista que se espelhou na seleção brasileira de 70 para montar as estratégias da seleção. Uma emissora de TV aqui de BH fez um paralelo e mostrou partes do último jogo e uma jogada igual da turma do Pelé. Impressionante! Parecia que era o mesmo time . Então é isto que vc disse: jogar bem não precisa de firulas e pitis de jogadores medíocre metidos a saber jogar. É preciso "vestir " a camisa jogar FUTEBOL e...pronto.

Fábio Mayer disse...

Nisso concordo contigo.

Para alguém superar o Santos de Pelé, terá que formar o time inteiro em seu país e não pegar um craque de cada nação pagando regiamente, como faz o Barcelona.

Sem contar que ainda está para aparecer outro alienígena como Pelé nos campos de futebol... alienígena este que treinava uma ou duas horas a mais que os companheiros de trabalho, bem dito.

Agora... foi, sim, uma aula!

Uma aula de como administrar um clube e de como jogar futebol moderno, atacando em bloco, defendendo em bloco, trocando passes corretamente e não rifando a bola com chutões para que ela atravesse a linha de meio campo.

E é fato, porém, que o badalado Neymar tremeu... como aliás, Ganso também.

Fábio Mayer disse...

Feliz Natal, Magui!

De vez em quando a gente discorda, mas saiba que tenho em alta conta as suas opiniões bem fundamentadas e mais que isso, sua experiência de vida tão bem retratada aqui.