quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fim da linha, a finalização

                                
Um sistema econômico de governo só dá certo se a massa empresarial participa, indiretamente, e quer resultado positivo. Se a inflação foi estagnada no governo FHC é porque o respeito dessa gente caminhou junto com o Plano Real. Houve credibilidade e acerto.

Um político mostra ser arrogante ao pensar que a inflação é contida  apenas com textos elaborados por sua equipe. O Plano Real foi rechaçado pelo PT, que hoje comanda o país e a Medida Provisória ficou sem ser votada no Congresso por alguns anos. Se fosse hoje, não seria aprovada porque mudaram a forma da tramitação de uma MP e sua validade.Caso não seja votada em prazo determinado. Enquanto a massa de industriais e quem comanda o dinheiro privado da nação acreditou que Lula era verdadeiro e honesto, caminhou junto e a inflação ficou dominada.

Não é coincidência o país andar para trás, justo após ser noticiado, com exibição de provas, a roubalheira do governo federal, capitaneada pelo Velhaco mais velhaco da história da nação. Lula é um dos cem  homens mais ricos do planeta  !  Mais rico que magnatas do petróleo nos EUA. É sintomático que receba loas pelo mundo afora. Parece que é coisa  encomendada para denegrir, mais ainda, um Brasil tão achincalhado por nacionais e estrangeiros.

Dilma Rousseff é braço construído por Lula em corpo pútrido. Se ela,  mesmo agradecida por ter sido alçada ao poder pelo Velhaco, tivesse demonstrado distância do homem, talvez tivesse alguma chance de controlar a inflação. Mas teve um Velhaco mais velhaco que nunca, declarando que ainda manda no Planalto. Foi a sua finalização.

Desde então, tudo começou a desgringolar. Só apoia este governo quem ainda está distraído na construção do Brasil. No mais, a podridão petralha corroe a nação como ferrugem em navio desgovernado no mar da imundície e da baderna.

                                
                                         
Lula, saindo para viagem internacional



Senão... KLIKA

3 comentários:

DO disse...

Nem me atrevo a mudar uma virgula do que vc bem escreveu,Magui .Texto perfeito!

Lulu on the Sky disse...

Magui, concordo com tudo que vc disse. Parabéns.
Venha participar do nossos sorteio
Big Beijos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Itamar Franco e Fernando Henrique Cradoso, de fato, foram os presidentes que fizeram a verdadeira revolução no Brasil. O resto é marketing. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net