quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dopagem política

                              

O brasileiro tem direito à Copa do Mundo ser feita no Brasil. Se alguns não gostam de futebol é problema deles. O que não pode é fazer do esporte uma propriedade da sua entidade máxima, a FIFA. O que não pode é meia dúzia de maníacos obrigarem, de forma autoritária , que os lugares sedes sejam construidos de forma pasteurizada. O que não pode é não ouvir cada  país para formar uma competição diferenciada. O que não se pode admitir é a formação de uma nação FIFA, durante a competição, por vontade de seus dirigentes.

Eu gosto de futebol e tenho o direito de ver uma competição do nível da Copa do Mundo.  Afinal, somos tantas vezes campeões nas suas diversas modalidades. Criamos regras e diversificações de competições. O que não se pode admitir é a gastança e a corrupção das quais não faço parte e nem me locupleto. Não faço voz ao fascismo da FIFA e seus dirigentes megalomaníacos. Se não concordamos com as regras , podemos buscar mudanças e não acabar com o esporte.

Pagar o preço de um Velhaco que não elegi, que nunca votei, que não suporto, um boquirroto  tornar-se  um dos cem homens mais ricos do planeta, não pode ser motivo para um bando de  ladrões tirarem do Brasil a possibilidade de sediar torneios mundiais. Os erros de dirigentes não podem impedir  os avanços e as mudanças.

Descobrir que não existe salvador da pátria e papai bonzinho para ajxchxxjudar na construção do futuro e que, enquanto se acreditava nele, o Velhaco roubava quase um trilhão do povo , para ele e sua família, fez doer fundo neste povo que está nas ruas, atirando para todos os lados.

Enquanto isso, resolver questões setoriais e não mexer no cerne, é manter a dopagem política de quem tem muito que aprender em política. Inclusive na Copa do Mundo de Futebol, esporte construído com a participação direta do Brasil  e que pode mudar tudo, se assim desejar o brasileiro.

3 comentários:

DO disse...

Adoro ler vc metendo o pau no belzebu cachaceiro,rssss

Fábio Mayer disse...

A questão é bem simples:

Se aceitaram o encargo da Copa, deviam antes ter verificado se havia investidores privados interessados, mas Lula achou que isso não era necessário, bastaria ele estalar os dedos que os investidores apareceriam.

Como não apareceram, Lula, o deus infalível que é, entendeu que não podia ser contrariado e mandou que o Estado brasileiro pagasse a conta.

E mais, o deus Lula, não se conformava em fazer uma copa com 8 sedes, ou com 10, como fizeram os países pobres (Alemanha, Italia, Franca), resolveu logo fazer 12 sedes, 4 das quais, nem futebol profissional tem!

E o deus Lula também achou... constrangedor... que em SP, se fizesse a reforma de um estádio, precisava construir um inteiramente novo, mesmo que o outro candidato, com reformas de no máximo 250 milhões ficasse adequado.

E não satisfeito, o deus Lula não fez como a Alamenha, que avisou a FIFA de antemão, que não aceitaria ingerência em suas leis e costumes. Pelo contrário, o deus Lula aceitou TUDO o que a FIFA queria e um pouco mais.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sabe de uma coisa: já estou de saco cheio dessas manifestações. Rs.... O povo se rebela e vota sempre nos mesmos... Há alguma coisa errada .... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net