segunda-feira, 28 de abril de 2014

Eu sou mico leão dourado

                                     

Na Europa continuam com o racismo contra brasileiros, no meio do futebol. Como por lá só tem pombos, ratos com asas, desconhecem a nossa quase infinita gama de animais, soltos por perto de nossas casas.Inclusive os macacos, vistos, por eles, apenas em fotos e filmes. Como se eles não fossem semelhantes aos símios, como o são qualquer humano do planeta.

Não sei porque brasileiros ofendem -se por serem  chamados de macacos. É o animal preferido da minha mãe  em todos seus tipos. Os miquinhos / saguis da minha vizinhança são a coisa mais fofa do mundo. Os gorilas são de uma imponência desconhecida em qualquer outro animal. Os chimpanzés do  zoológico, tacando pedra nos chatos, parecem com esses humanos irascíveis. 

Intensificar as supostas  ofensas é tática para desconstruir a segurança dos jogadores brasileiros no ano da Copa 2014/ Brasil. São eles os melhores  do mundo e em quantidade de milhares.Além disso, ganham fortunas enquanto circunstantes do pessoal da arquibancada das zoropa anda desempregado e comendo pão com água na refeição. 

Qualquer campeonato de terceira divisão no Brasil tem jogos mais interessantes, com jogadas imprevisíveis e alegria muito além da profissão. Só os que vivem às custas do futebol consideram a sério a campanha milionária do futebol das zoropa como o melhor do mundo. Esse pessoal ganha money para dizer essa besteira, repetida ad infinitum como catecismo decorado.
    
Tentar desconstruir a brasilidade é muito pior na mídia televisiva do futebol brasileiro, com comentários dignos de ser crime de lesa pátria e ninguém se ofende. Cuspir para cima, dar tiro no próprio pé, como fazem os pseudos oráculos do futebol nacional, é que deveria ser motivo de protesto. Ao vir das zoropa, entra por um ouvido e sai pelo outro. Quem quer ter  um Brasil com preservação de suas características, torce o nariz para esses bestuntos. Chamá-los de hienas da humanidade é ofensa ao pobre animalzinho comedor de carniça e não é merecedor.

Na Copa vão ver quem é macaco. Em cada vitória da Seleção os estádios deveriam estremecer com o som do ughugh. Olé!

Resposta aos bestuntos ? Aqui
Ou com Daniel Alves, bem lúcido: AQUI

8 comentários:

Nana disse...

Lamentável a cena ocorrida mas realmente devo concordar que o miquinhos são a coisa mais linda do mundo...tive oportunidade de vê-los de perto ontem em Poços de Caldas e me encantei. Se me comparassem à eles, saberia que estavam me chamando de simpática :)
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Telma disse...

Oi Magui, não havia lido a notícia sobre o acto de racismo e a reacção do jogador, foi de grande coragem. Devo concordar contigo, os gorilas são de uma imponência e força incríveis, dá gosto ver. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Nanda disse...

Já tem gente lucrando com o 'somos todos macacos'... Racismo é uma imbecilidade; o século XXI ainda não nos livrou disso. Beijos.

Tais Luso de Carvalho disse...

Falou tudo! Preferível parecer com macaco do que com certos humanoides cafajestes, ladrões, sem-vergonhas.
Os animais são lindos. Atirar banana? Tem coisa mais burra?

Abraço.

maria claudete disse...

KKKKK rindo atéquefim, amiga Magui você é ótima! Ando tão fora de tudo que tomei um susto quando vi tanta gente comendo banana pensei até que haviam aquele balaio que a Carmem Miranda ostentava com orgulho na cabeça, depois para não pagar mico da desinformada , fui lendo e entendendo ...O melhor é que o próprio "injuriado" deu um bananão de "tônemaí" comendo a saborosa banana, pois é somos todos macacos , somos todos negros de origem e pelo visto também cheios de preconceitos arraigados quando desprezamos os lindos saguis ,macacos e gorilas- nossos ancestrais!

maria claudete disse...

corrigindo: haviam ressuscitado o balaio que Carmem Miranda...

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O pior é o apresentador e e empresário Luciano Huck aproveitar a campanha para vender camisetas por 70 reais.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

DO disse...

Boa!!!