Thiago Braz |
Thiago Braz e Isaquias Queiroz são os nomes das Olimpíadas Rio 2016 para o Brasil. Salto com vara e canoagem.
Não sei quais são os grandes nomes do esporte de outros países que participaram e não vou procurar.
Estes dois estão fora dos nossos olhos, fora dos olhos das mídias hegemônicas e das modalidades que os queridinhos da pátria praticam.
Thiago Braz voou como um pássaro. Medalha de Ouro. Se tentasse altura maior conseguiria. Fez chorar o francês, campeoníssimo destronado, que não acreditou. Como todo francês, arrogante como ele só, desmereceu a vitória, ofendeu a torcida brasileira, não percebeu porque a América é chamada de Novo Mundo. Aqui, a adaptação ao novo é questão de sobrevivência.
Zoropeu não muda. Acostumado a impor seus costumes, teorias e práticas não sabe que brasileiro pouco se importa com filosofia importada e fica mesmo é com as suas. Mesmo que uma camada aculturada insista em aplicar nomes e perjúrios na massa ignara. Danem-se ! Aqui não tem platéia. Aqui tem auditório.
Na canoagem, veio o baiano da gema, Isaquias Queiroz. Sem importar-se com nada marcou suas metas; três medalhas.Pegou de surpresa os alienígenas e a mídia de viseira.
Parabéns gente!
Um comentário:
Gostei muito desses dois atletas que surpreenderam o país com medalhas em esportes pouco difundidos. Merecidíssimo o ouro. Se houvesse incentivo nos esportes, quem sabe traríamos mais medalhas?
Vibrei com a medalha do voley masculino.
big beijos
Postar um comentário