quarta-feira, 11 de maio de 2011

Orçamento mal administrado

                                         
No pensamento da classe  abastada nacional não existe a preocupação em fazer economia em suas próprias contas.Todo mes cai em seu saldo bancário uma quantia tão grande que não há necessidade de abrir mão de algo, mesmo que seja mera lantejoula.Se possuem  poder de decisão, preferem aumentar os seus vencimentos a administrar suas contas com boa gerência.Portanto, não desenvolvem a boa administração de verbas disponíveis e o que possuem nunca basta para seus gastos.

Um exemplo são os preços das taxas dos condomínios.Dificilmente um prédio onde moram ricos existe uma administração voltada para a gestão planejada em preços melhores. Alguns, imiscuidos na onda da vaidade, nestes lugares, mas sem tanta grana, preferem comer pão com salame a tentar tirar um porteiro ou colocar menos uma faxineira para viabilizar melhor suas vidas.

Quando eu vejo anúncios onde os condomínios são verdadeiros parques temáticos, com uma profusão de ofertas que dificilmente serão usadas pelos moradores, me pergunto quem sujeita-se a comprar tamanha megalomania. Alguém teve a idéia de jogar com a vaidade , com os ânimos pródigos e criaram estas jamantas inúteis, de ostentação.Além disso, se é difícil administrar um condomínio simples, que dirá estas faraônicas moradas.Rico paga sem querer saber onde está sendo aplicada a verba?

Daí, e por conseguinte, estes mesmos desperdícios são aplicados pelos mesmos indivíduos quando estão a  ocupar cargos importantes em administrações variadas como, por exemplo, hospitais ou cargos públicos.O dinheiro sai pelo ralo não porque roubaram mas porque quem manda é incompetente, pródigo, gastador. Resumindo: Mal administrador. Em menor escala social são as pessoas que devem o escambau e vivem dependurados em cartões de crédito.Não sabem lidar com o dinheiro.

Portanto, estou convicta que , não se deve, não se pode  admitir uma pessoa com estas características para qualquer  cargo, seja qual for, mesmo que seja um mero síndico de seu próprio condomínio.

4 comentários:

Nana disse...

Esses tempos atrás, andei olhando uns apartamentos pra alugar pra mudar da minha cidade e fiquei chocada com o valor dos condomínios.... e nem sempre eles fazem por merecer ne?! O jeito é ficar no interior e morar em casa q nao precisa disso...rsrs.
Muito obrigada pelas visitas e pelos comentários.
Bj e fik c Deus.

Jota Effe Esse disse...

E para gastar à vontade esses administradores inconpetentes e irresponsáveis tiram dinheiro do povo, na área privada aumentando preços, na pública aumentando o orçamento, pago pelo povo, claro. No momento a Câmara de Vereadores do Rio está oferecendo a cada vereador um carro no valor de 70 mil e mais as despesas com seu uso e manutenção. Somente uns poucos recusaram a oferta, por ser desnecessária. Meu beijo.

Smareis disse...

Magui, obrigada pelas palavras sábias que deixaste no blog em retribuição ao meu comentário. Sempre gostei de ler o que você escreve por isso resolvi comentar. Fiquei feliz em ter você no meu blog de verdade. Eu concordo plenamente com você. Devemos comentar o que pensamos não o que achamos que vamos agradar. Suas palavras ditas naquela época me ajudaram bastante. Por isso te agradeço pelas palavras sábias que deixaste no meu blog naquela época, e peço desculpa pelas palavras que eu disse a você. Sobre o episodio acontecido, acho que foi no ano de 2005, porque em 2007 tive que viajar, e quando voltei desanimei em blogar, e só voltei faz pouco tempo. Meu blog ainda continua na UOL, mais o coloquei restrito porque tudo está sem atualização há muitos anos. Assim que for possível devo atualizá-lo. Ou mudá-lo de provedor. Você será sempre bem vinda em meu blog. Realmente as taxas dos condomínios são muita alta, e o serviço são péssimo. Muitos "riquinhos" mora ali apenas pra manter a aparência e acaba sendo despejado por falta de pagamento.Lugares assim são feito pra politicos que ganham dinheiro fácil, e quem paga são o povo. Essa é a realidade de vida. Abraço!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? É fundamental que as pessoas criem a cultura de poupar uma grana... Como podem gastar mais do que recebem? Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net