sábado, 21 de maio de 2011

Palocci e seu vício perverso

Em um país como o nosso, onde oportunidades no trabalho são buscadas às duras penas, há um grupo que enriquece da noite para o dia: São os traficantes de drogas, os mercadores de armas, os sortudos das loterias  e os políticos corruptos.

De todos, o pior deles é o político corrupto. Leva consigo   o dinheiro da construção de um país. É péssimo exemplo para quem não entende o que é a política e tem a tendência a generalizar.  O mais grave, deforma características na formação dos jovens que passam a desejar enriquecer à todo custo. Alimenta o círculo vicioso.Transforma a ganância e o prazer de juntar dinheiro em vício.
Muitos deles, chegam a guardar dinheiro em casa para contar as notas, tilintar as moedas. De vez em quando,  assistimos  a polícia, saindo de suas casas, carregando sacos de dinheiro.

A maior figura da atualidade, neste tipo de vício, é o Antônio Palocci. Embora com formação acadêmica na medicina, percebeu que nesta profissão não ganharia tanto quanto sua ambição desejava e resolveu transitar pelos andares, sempre ascendentes, do poder político.

Olhos sempre baixos, não encara ninguém. Como todo viciado começou aos poucos. Ninguém o pega pois não deixa vestígios para um flagrante. Com poder sempre crescente, inteligência imediatista e prática, atrai para sua arapuca outros políticos mais inseguros que lhe dão cargos importantes para suprir suas próprias limitações.
A outra etapa para alimentar seu vício é , com olhos cúpidos, atrair os mercenários , seus semelhantes, para usar o poder político e ganhar sempre mais.Palocci é viciado em dinheiro e nada é mais  óbvio do que criar um escritório de assessoria. Então, usa o tráfico de influência e a captação do cargo.

Lembra-me um caso que tive, há muitos anos: Um alto funcionário da Caixa, com senha para entrar nas contas dos clientes, foi pego desviando quantias. Eu perguntei a ele o porque, se ganhava tão bem e tinha tanto poder.Ele respondeu-me que era como o poquer ;começou desviando pequenas quantias, e, suava frio enquanto ia aumentando cada dia. Filava.Tinha um prazer indescritível . Perdeu o controle até que desviou quantias tão grandes que os clientes começaram a perceber. Depois, afastado, sofria, não por estar respondendo processo solto mas por estar longe das chances de alimentar suas fissuras.
Mais detalhes? KLIKA

7 comentários:

Lulu on the sky disse...

Sabe o que eu acho mais lamentável Magui? É que todo mundo sabe que o Palocci é corrupto no entanto o cara não é punido.
Big Beijos

J.F. disse...

Magui, ele deve saber de muita coisa... dos outros. É por isso que é blindado. É por isso que tanta gente, até de oposição, o está protegendo. Se ele é honesto, não seria mais fácil abrir o jogo e mostrar logo essa documentação? Falar que os outros também fizeram não é justificativa. Os outros também eram políticos, ou beneficiários de políticos. Mostra a documentação, Sr. Ministro! A Receita Federal está intimando um mundo de gente para que mostre os comprovantes de abatimentos por despesas médicas e ninguém reclama. Vai lá na Câmara e mostra os comprovantes, Sr. Ministro! Faça o mesmo que nós, míseros mortais, fazemos quando a Receita Federal nos chama. Não se valha da blindagem imposta por Dona Dilma. Mostra a documentação para o povo brasileiro, Sr. Ministro!

Miguel disse...

Minha cara, essa pessoa não presta e nunca prestou. Infelizmente o povo não reúne condições morais para protestar, porque quando lhe é possível é tanto ou mais aproveitador que o próprio corrupto. Entendo isso como sendo uma questão de formação, cultura, educação, sem contar que o político corrupto é oriundo do povo, que por origem, há exceções claro, também é corrupto e aproveitador. O pior de tudo, que esse tal de Palocci, como vc bem o analisou, não consegue encarar ninguém de frente, carrega nos olhos o crime da safadeza, e seu retrospecto no caso do estrupro das contas do caseiro já foi esquecido, é ou não é? Até outras vezes minha cara.

Murdock disse...

Acho que só assim, como vício, pra explicar a necessidade desses caras de roubar mais e mais e mais! Nem a vontade de estar no poder parece tão grande quanto o vício em roubar.

Gabi disse...

Pois é, enquanto isso, continuamos alimentando o vicio dele semr perceber que estamos criando nós mesmos um outro vicio: O vicio da aceitaçao, o vicio do abandono do governo, pois estamos vendo a baixaria e não encontramos força pra lutar, pois a maioria escolheu o dono do Brasil (presidente) e ela responsavel para brigar por nosssa escolhas abaixa a cabeça e aceita uma desculpa esfarrapada, pois talvez ela tenha tbm outros vicios que não sabemos!!! Enfim... você tem razão...

Maria Eugênia disse...

O pior nisto tudo, é que tempos passados o PT era o primeiro a pedir CPI. Hoje... bom hoje são outros tempos...

Hoje temos um Ministério da Educação com tarefa segregar ainda mais aqueles que não tem acesso a educação.
Temos o silêncio envolvendo a Casa Civil, ou melhor, todos se fazendo de surdos no meio da turbulência.

Anônimo disse...

e foi por esse cara safado que a presidenta chorou hoje no discurso de posse da nova chefe da casa civil. nao estou ententendo mais nada