quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cavalo paraguaio ?

                             
 
Não sou atleticana. Fui cruzeirense. Hoje, escolho um time por temporada já que não estou mais onde tem campos de futebol ou times de destaque. Quando eu ia a  estádio, os jogadores andavam de lotação, conosco. Não ficavam de pé porque os torcedores faziam questão de  ceder o lugar.  Uma vez, como prêmio para meus alunos serem merecedores, prometi levar jogadores do Atlético e Cruzeiro no Dia da Criança. Como o pai de uma das minhas alunas era jornalista esportivo, consegui que ele fizesse com que eu cumprisse minha promessa.

Todos os dias, no começo da aula, eu e meus alunos hasteávamos a bandeira do Galo de um lado do quadro e do Cruzeiro do outro lado. Marcamos as visitas de forma que fossem em dias diferentes. Planejamos as perguntas, quem iria fazê-las,  houve carta convite e tudo o que manda a metodologia da educação. No dia da visita do Cruzeiro os alunos torcedores do Atlético não foram à aula e vice versa. Achei o máximo e nunca me esqueci dessa façanha.

Hoje, com o título de campeão da Taça Libertadores da América, desenhado com muito trabalho e confiança, exemplo que justifica o esporte e seu papel na educação, quero prestar minha homenagem ao Clube Atlético Mineiro.

Às irmãs Maria Inês e Juliana, sobrinha Maria Eugênia, irmão Fernando, as primas filhas da Tia Dirte , o pessoal da Dona Angelina, aos meus ex alunos estejam onde estiverem, ao meu vizinho Kleber, que soltou foguete e telefonei, na hora, para parabenizá-lo ,  dou meus parabéns pelo título tão esperado. Que comemorem bastante.

O esporte no que soma? KLIKA

3 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O verdadeiro campeão é o goleiro Victor hein. Salvou o time em três jogos!!! Ô loco. Eu prefiro o Cruzeiro. Rs... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Maria Inês disse...

Olá!!! " Yes we CAM', "Eu acredito" foi uma espécie de mantra durante os meses dos jogos. Muito bom! Quem é atleticano não sabe explicar este fascínio pelo clube. Foi difícil, como sempre mas chegamos lá. O Bernardo e o Arnaldo tb são fanáticos. Obrigada pela lembrança. Agora será no Marrocos. Nos aguardem!!! A cidade vibrou o dia todo. Fecharam a Praça Sete desde o final do jogo até agora(20 hs).Bjs.

Maria Eugênia disse...

Que time de futebol brasileiro, quiçá no mundo, entra para o jogo da final, precisando no mínimo ganhar com 02 gols de diferença, é impulsionado pela torcida tal como foi?!
Em momento algum achamos que seria fácil, mas achar que perderíamos, isto jamais!!!!!!!!
Próxima parada: dia 21/12 (aniversário de dona Maria Inês): Atlético Mineiro x FC Bayer Munche!
E que os comentaristas e locutores esportista (de SP e RJ) que se fizeram de desentendidos na quarta, com o slogam "NÓS ACREDITAMOS!" morram de inveja!
Obrigada pela lembrança!