sexta-feira, 12 de julho de 2013

O brasileiro,um ladrão no cerne

                              
Plantas do meu jardim

Minha cabeça não está bem. Ao abrir a porta da minha área de serviço, ouvi um barulho de enxada no jardim. Quando fui checar, dei de cara com um ladrão, um senhor de uns sessenta anos, roubando minhas plantas.

Eu já havia notado falta de  flores, plantas e pedaços das maiores,  mas achei que eu estava caducando. Não passou pela minha cabeça que alguém pudesse parar uma moto com caçambinha, descer com enxada e roubar mudas, flores.

Coloquei as mãos na cintura e disse:
-Então é o senhor quem rouba minhas plantas?!
- Não... É só estas.
-Todo ladrão fala que é a primeira vez.
- Só umas mudas.
- Mas isso não é muda. Se quer muda, te dou.

Ele levantou as plantas da caçamba, mostrou que tinham raizes:
- O senhor deve ser desses que estão fazendo manifestação pela melhoria do Brasil...
- Foi só essas, foi só essas.

Subiu na moto :
-Obrigado, disse.
-Pô, agora ladrão rouba e agradece?

E, se foi, balançando as flores na caçambinha . Virou a esquina.
Gritei em plenos pulmões:
-Ladraaaaao!

Fui checar e percebi que roubou muitas. E, não é de hoje. Há tempos noto mas pensava que era impressão minha. Existem claros, falhas, falta de plantas nos canteiros. A que ponto chegamos! Aproveitei para replantar, adubar pois estamos na época chuvosa .

Se eu ganhasse na loteria me mandava desse país. Estou cansada. Verdade! Somos roubados por todos os lados! Há sempre um espertinho, querendo ganhar na base do roubo, do surrupio de quem trabalha e ganha suas coisas honestamente. Tenho a convicção absoluta, que o brasileiro tem  no DNA o cromossomo do ladrão. Somos macacos, com certeza : Imitamos coisas erradas, rimos por nada, fazemos muito barulho e roubamos quando podemos.

Estou exausta com o esforço hercúleo: KLIKA

Um comentário:

Mais um brasileiro cansado disse...

Estou trabalhando em uma obra pública e fico cada dia mais estarrecido com o que percebo... E os larápios querem te convencer que é normal... O famoso CAIXA 2... Como dizem: o certo é o errado e errado nos dias de hoje é o certo. Vi outro dia uma entrevista com o senador do RS, Pedro Simon, em que o cansaço com a nossa política e políticos atuais era ululante no seu rosto. Ele esta se aposentando da vida política, eu ainda tenho alguns anos pela frente...