sábado, 10 de junho de 2017

Meus oito anos

                                    
Meu poeta preferido na adolescência  foi Casemiro de Abreu.
Talvez porque eu queria escrever poemas e papai não deixava, rasgava e me punha de castigo inclusive quando ganhei um prêmio por uma poesia que eu mandei para a Rádio Mayrink Veiga no RJ. E, o  pai de Casemiro de Abreu o incentivava completamente. Até mandou editar o seu único livro As Primaveras  em Portugal e quando ele tinha apenas quatorze anos.

Uma vez eu fui ao teatro, em Belo Horizonte/MG,  ver Paulo Autran declamar poesias. Sua interpretação em   A Valsa, de Casemiro de Abreu, ficou para sempre em minha memória. Tem no Youtube mas não é como em um palco e o ator balançando como se fosse no ritmo de valsa.

Uma poesia que todos sabiam de cor, mesmo que fosse o refrão é Meus oito anos. Essa maravilha nunca superada foi escrita por alguém com menos de quinze anos. 

Nenhum comentário: