sexta-feira, 16 de junho de 2017

Resumindo por alto

- Como se vêm e como são...
                                  
Os EUA saíram do acordo sobre o clima feito em Paris. Sem detalhes maiores, esse acordo impunha aos States a maior parte dos compromissos para adequar seu desenvolvimento a menor prejuízo com efeito no clima do planeta.

Desde a Segunda Guerra que a Europa vive explorando os cofres públicos dos EUA. Enquanto havia a Guerra Fria e para os países não caírem nas garras do comunismo, aquele país aguentou o rojão. No Brasil, Kennedy despejou dinheiro a fundo perdido para ver se o terceiro mundo avançava, saia do estado agrícola e de fornecedores de matéria prima para a industrialização e alfabetizava sua população.

Aqui ou nas zoropa, o preço pago pelos States com medo dos comunistas abriu a sua guarda para dentro dele mesmo. E, hoje colhe os resultados. Com a mesma agressividade exposta em qualquer lugar do mundo os comunistas atacam o governo que pretende estancar o sangue estadunidense, desde  que Trump foi eleito. 

Uma das guinadas de Trump foi estancar os bilhões anuais entregues aos países industrializados para que estes deixassem de poluir a atmosfera e contribuir com  pretensa mudança climática. Ora, cada ação contra a vida na Terra é responsabilidade de cada nação. Mas zoropeu, sempre esperto, resolveu levar vantagem mais uma vez e jogar com o também somado complexo de culpa judaico cristã dos EUA. Foi o momento de tirar  mais unzinho para sustentar seus eternos confortos como fazem desde o fim dos Templários.

Está mais do que o momento histórico da Europa caminhar sozinha sem explorar nenhuma região do planeta. Se os explorados se voltam contra, cobrando os  lucros  com juros e bombas,  que não envolvam a exploração e mantenham-se livres, fazendo jus à empáfia e ao resultado da exploração. 

Que cada país pague suas mazelas sem precisar receber grana alheia. Como qualquer compromisso assinado e cumprido.

Nenhum comentário: