quinta-feira, 15 de junho de 2017
Se deu cinco, recue
Um governo que incentiva a base da pirâmide da sociedade comprar e comprar a prazo, conspira a favor do capital.
Se o pobre contrai dívidas, pega dinheiro do rico a juros altos, não é verdade que haja divisão de riquezas. Pelo contrário, nada mais é do que concentração monetária de quem a detem e, no retorno, gera mais riqueza.
Por isso mesmo, ao chegar a hora de pagar o que pegou emprestado, a dívida foi maior do que podia arcar. E, a aparência de enriquecimento transforma - se em mera miragem na bandeira tremulada por irresponsáveis espertalhões.
Sessenta por cento do brasileiro está endividado e a Caixa Econômica vai fazer leilão oficial de milhares de imóveis fruto da inadimplência. Acreditaram na propaganda petralha para boi dormir. Pagam o preço do chute no traseiro ao voltar a estaca zero.
Quem idealizou essa política da mentira e da corrupção monetária, da imoralidade na desonra do psicopata político ? Quem foi o cérebro desse engodo ? Quem é essa gente que, mesmo quebrada e inadimplente, pretende ter no outro o responsável, que não ele mesmo?
De duas uma : Ou essa gente é muito burra ou falta informação. Se for a primeira opção não há saída mas se for a segunda ainda vale a educação forte, principalmente pela aritmética.
Marcadores:
Cartão de Crédito,
Comprar a prazo,
Devedor falido,
Empréstimo no banco,
Ensino da aritmética,
Inadimplência do brasileiro,
Juros bancários,
Leilão de imóveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário