terça-feira, 30 de julho de 2013

O cinismo do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil

                                       

É impressionante o número de oportunistas na barra de destaque do país. Agora, querendo sua vez, o presidente da OAB aparece para dizer que será obrigatório o estágio no atendimento de favelas. Vale dizer , os proletários sem grana para pagar advogados em seus escritórios privados.E, quem define é a OAB ou o ministério da Educação?

Esqueceram de dizer para  este senhor, que o advogado atende os sem dinheiro desde sempre,  a partir do status de estagiário com carteira da OAB,através das faculdades , nas associações de bairro, nos escritórios quando nomeados dativos, nas defensorias públicas. E , não é apenas os miseráveis de favela mas à classe média perdida nas porcentagens de honorários advocatícios.

O presidente da OAB deveria vir a público pedir mais serviço no judiciário, no atendimento do advogado nos cartórios, delegacias e serviços públicos. Deveria exigir o fim das barreiras montadas com verdadeiros cães de fila  frente a juízes togados, impedindo o contato dos profissionais. Especialmente na justiça  federal, criada pela ditadura para defender seus interesses e que, até hoje, carrega o ranço daqueles tempos. Deveria fazer grita contra as formas e meios de impedir o exercício livre da advocacia , previsto na Constituição Federal como essencial ao estado de direito e aplicação da justiça. Deveria protestar contra juízes que engavetam processos ou oferecem dificuldades extremas para  liberar verbas advocatícias quando percebem que estas são maiores que seus próprios ganhos.

Tudo isso sem falar em lutar por um piso salarial digno do profissional , o que é deixado para um sindicato ignorado pela classe. Como expus em texto abaixo, ( texto de 23/7/13) hoje querem controlar a profissão médica , amanhã será a sua. Mas estrutura profissional passa longe destes fantoches da filosofia e pantomima baratas da vergonha nacional.

Leu ? KLIKA

 

4 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Pois é, a expressão exata para definir esse tipo não ouso publicar aqui

Lulu on the sky disse...

Magui, o Brasil tá virando um kinder ovo do mal.. cada dia uma surpresa pior..
Ah qto ao seu comentário, já coloquei o Fred faz tempo de muso.
Big beijos

Nanda disse...

A onda do 'se colar, colou', que começou no governo já está criando asas...

Micha Descontrolada disse...

É, a coisa só piora. Cada dia tentam desvalorizar uma profissão. Os professores já são há tempos...


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ