quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Brasil pandeiro

                                              - Lição para aprender a tocar pandeiro.

Pior para uma pessoa, é  saber da existência da tecnologia, de formas de civilização de primeiro mundo e não poder participar porque mora em um lugar atrasado. Mas tem coisa pior que  é uma pessoa conhecer os preceitos éticos e ser obrigado a viver em um país onde a cúpula do governo é a ralé moral do país.

O bom é ser ignorante, não ler nada, sequer jornal, não se interessar por política. Ainda mais em um tempo onde as mudanças são grandes e rápidas e as pessoas estão voltadas na busca da sua própria felicidade.  
É esta a constância das mensagens divulgadas e que impulsionam a sociedade. E, como para chegar na felicidade os caminhos podem ser tortuosos, no que os conduz pode haver uma arapuca. A cúpula dos três poderes da nação Brasil é nossa arapuca.

Viver em um país atrasado onde os exemplos e interesses nem sempre são honrados e gloriosos dificulta a sensação de ser feliz. E, o brasileiro reage fortemente contra essa sensação, inventando o maior carnaval do mundo. Se não houvesse essa festa o Brasil já teria explodido como uma bomba atômica.

Deixa a moçada pular, beber e viver a vida. Quando a ficha cair o baque é bem menor. Embora haja muita gente que esqueceu que foi jovem um dia e cultua o azedume da velhice até morrer pelo fel que destila.

Nenhum comentário: