sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Não deu para parar

                                        


Generalizar qualquer coisa é perigoso, quanto mais sobre um país imenso e diversificado como o Brasil. Aqui, pela experiência que eu tenho, quase nada ou nada, cada estado da federação é um país com costumes, sotaques, comidas, roupas e forma de expressar. Em alguns lugares uma palavra pode ter um significado diferente. O mesmo deve se dar com o inglês e nos lugares onde é língua oficial. Os idiomas são mutáveis. O próprio português nasceu dos gentios que falavam espanhol e por isso é mais simples, menos rebuscado mas quem conhece  os dois idiomas consegue entender como se fosse único.

Portanto, a forma como o ES e o RJ trataram os terroristas de fardas que se esconderam debaixo das saias das mulheres foi completamente diferente. Eu tenho a convicção absoluta que a forma como as mulheres foram tratadas é o reflexo de como é a mulher fluminense e a mulher capixaba. Para não dizer, os homens de cada estado.

Já descrevi como é a mulher capixaba ( KLIKA ) e como os homens são mansos no domínio delas. E, percebo que o homem e a mulher fluminense respeitam-se mais e invadem menos os espaços de cada um. Portanto, a reação no RJ quando as mulheres fizeram campana na frente das portas dos quartéis, as lideranças foram mais fortes, a tropa mais bem treinada e independente do comando que não fosse o da sua profissão. Talvez já tivessem o sinal do que aconteceu no ES onde os policiais estão respondendo criminal e militarmente por seus crimes, inclusive as mulheres, e que não foram poucos.

Parabéns PM do Rio de Janeiro, tão injustiçada, tão perseguida porque uns poucos são corruptos e cedem aos bandidos. Mas morrem como moscas e na flor da idade, protegendo a sociedade e deixando um rastro de sangue no coração das suas famílias.
Não cederam à pressão de algumas malucas e , poderão até pagar o preço em suas casas mas foram profissionais e competentes.

                                   ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
- Ah, você é o Ramos?
- Major Ramos pra você...

Nenhum comentário: