domingo, 28 de maio de 2017

Transfusão de sangue

                 - Cavalos da raça brasileira  Manga larga marchador,

O que mais tem é fofoca de mesa de bar. Como se fossem melhores amigos, porque estes são, somente,  os Amigos de Bar. 
Enquanto viram na guela uma cerveja em copo lagoinha, falam e falam como para demonstrar  sapiência e atualidade nos diz-que-diz.
A política tem palpiteiro aos montes, sem sequer saber o que é Constituição Federal. Participação efetiva, na prática, nenhuma. Sequer são capazes de telefonar para a companhia de saneamento para levar notícia de vazamento na rede de água ou esgoto.
Ensacar o lixo adequadamente para não espalhar pelas ruas não há registro no cérebro.

Nos mínimos detalhes: Na academia, homens fortíssimos, horrorosos , com tronco grande e perna fina, longe do seu biotipo mas sedentos de ser Stallone levantando pesos de olimpíada, não tem a capacidade de retirar as anilhas e colocar no lugar adequado. Dizer que limpam os aparelhos onde deixaram marca de suor é mentir descaradamente. São assim, esse tipo que não sabe nada, nunca leu um livro e repetem catecismo de professor, de achista da televisão, de copiador de ideia alheia.

A Lava Jato não tem volta. E, não é porque o povo brasileiro apoia ou deixa de apoiar mas porque o mundo está de olho. Não foi atoa que o juiz Sérgio Moro andou fazendo palestras e participando de simpósios no estrangeiro. E sem cobrar nada mas para divulgar porque se contar com quem devia , esquece. E mais, porque essa corja de corruptos tem rabo preso no estrangeiro. 

Pedir o afastamento de um juiz que preside uma causa porque ele é implacável não tem previsão legal. Por isso existe a dupla jurisdição. E, no caso da Lava Jato a resposta vem estampada nos jornais. Se alguns ministros são boçais, representam um segmento do Judiciário que também é retrato de uma nação.

República fundada nos interesses dos mesmos, com a participação Café com Leite, RG e RJ  leva susto quando uma autoridade de fora do Eixo Hegemônico age de forma que não podem controlar.

A República de Curitiba ficou de fora do controle dos mesmo interesses que levaram a proclamação da república. E, duvido que permita essa gente infiltrar e levar vantagem. Sangue novo, afinal.

Nenhum comentário: