sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O cara a cara do dinheiro que comprou e compra

- Qualquer semelhança não é coincidência
                         
Meus pensamentos sobre as confissões da Odebretch na Lava Jato ou ramificações ainda estão confusos para ser externados aqui.

O que tenho lido contém muita mentira, erros e contradições. Em um jornal local foi dito que o juiz Moro teria elogiado os Odebretch pelas delações. Eu duvido. Mas leio que os réus pagarão multa em bilhões e continuarão operando. Esse foi o acordo da delação e leniência. 

O meu raciocínio não concorda, definitivamente, que Marcelo Odebretch continue sendo o esperto de sempre. Assim como seduziu e comprou honras, pagando com a miséria do povo brasileiro para ficar trilhardário e super poderoso, ele continua fazendo. Sérgio Moro deixou-se seduzir pela quantia de bilhões de reais de multa e devolução de outros tantos e aceitou que este verme  pudesse operar sua empresa, inclusive participando de licitações. Caiu na mesma arapuca e o criminoso contumaz e de alta periculosidade vai cumprir uma parte merreca da pena.

Além disso, não está certo continuar com um mega conglomerado que prejudicou outros empresários, engenheiros e economistas, impedidos de montar suas próprias empresas e realizar sonhos empresariais. Enquanto a Odebretch ganhava concorrência pública, usando a corrupção, outros brasileiros eram vencidos nesse jogo sujo e colocados à margem do desenvolvimento.

A Odebreth devia ser fatiada com cuidado nos diversos segmentos e ser leiloada parte a parte. Novas empresas, atendendo novos investidores e empresários do setor. Os engenheiros civis foram muito prejudicados por essa malta vagabunda. Muita perda de sonhos, futuros e aplicação da inteligência variada no desenvolvimento do Brasil.Tudo ficou concentrado nas mãos dessa gente. A multa paga por essa corja não paga o que eles fizeram com o Brasil e com um segmento do povo brasileiro. Para não falar na vergonha, no prejuízo pessoal e econômico e na discórdia que implantaram.

                          

Nenhum comentário: