terça-feira, 6 de dezembro de 2016

- Vou acabar com ele !

- Minha casa... 
Se quer ver maior klika na foto
                         
A pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é angariar um inimigo sem dar causa. Isso mesmo. Uma pessoa vai vivendo a sua vida, correndo atrás do futuro, estudando, trabalhando, casando, descasando, reproduzindo, ora crendo em Deus, ora tendo a certeza que Ele não existe. Sem que se dê conta, passa na frente de um medíocre, de um imbecil completo, de um frustrado absoluto. É o bastante para esse simulacro de homo sapiens deixar crescer um ódio e a vindita:

- Vou acabar com ele !

Pensa que é exagero? Pois é o que mais tem. Penso que sempre houve, pois  daí nascem os vilões das histórias e da história. Mas não se há de confundir com o traidor ou com os delatores. Não, essa corja a que me refiro age na calada da noite, nos porões da inveja, na escalada das derrotas da vida. Quando se pensa que ficou livre, lá vem a tralha nos calcanhares, outra vez. Não aceitam a derrota, não percebem que seu cuspe pra cima cai na sua própria cara. É do tipo que ameaça comer o fígado de quem não consegue chegar  aos pés.
Eu desejo, sinceramente, que toda pessoa com luz própria, jamais cruze na vida com esse tipo de gente rasteira, suja, que nunca larga a casca de inseto que veio da lama porque o máximo que consegue é virar mariposa suja e pegajosa.

Fique atento, seja implacável e não perdoe os imperdoáveis. Lembre-se, até Elvis Presley morreu disso.

Nenhum comentário: