sábado, 10 de dezembro de 2016

O Sol no comando

Nova York é outro planeta
                             
O presidente eleito dos EUA avisa que não acredita na teoria catastrofista do fim do mundo gerado pela poluição e acabando com a vida na Terra. 
Os defensores da teoria que considera o homem o responsável pelas mudanças climáticas e sendo a predominante, usam de todas as armas para atacar o fulano. 

A teoria da mudança climática ser natural e comandada pelo Sol é colocada em segundo plano. Eu nem sei porque mas o Trump diz que é por interesse em destruir os EUA. Eu já acho que está nos interesses de impedir o crescimento de  outros focos de desenvolvimento fora do eixo dos países desenvolvidos. Talvez ele tenha razão e seja teoria comunista para fazer a China crescer enquanto a discussão se perde com o tempo, deixando para trás os incautos. Inclusive os EUA.

Habitante de um país atrasado e com desenvolvimento industrial pífio, os brasileiros mais afoitos incorporam o discurso dos países desenvolvidos e dos altamente industrializados para fazer campanha em defesa do meio ambiente. Uma das formas é tornar-se menos industrializado, controlar as fontes de energia poluente e acabar com a produção do petróleo. Fazem até campanha para encher o pais de torres eólicas, caras na construção e na manutenção e com conhecimento científico importado, portanto a ser pago com dinheiro enviado para fora do país.

O Humanismo fez o planeta sair da Idade Média e colocou o homem no centro do universo. Tudo com a regência religiosa dos interlocutores diretos de Deus todo poderoso. Os séculos passaram, o conhecimento difundiu-se, idéias foram postas e discutidas, duvidosas e creditadas, premiadas e mortais mas a pretensão do ser humano em se dar maior do que tudo que existe na face da Terra é a mesma de sempre. A ponto de determinados pseudos pensantes ter certeza que Deus destrói ou mata ali ou aqui ou outrem ou ninguém só para deixar vivo algum paspalho de sua preferência.

Plantar uma árvore ninguém quer mas dizer o que o outro deve cuidar da floresta não falta.


Nenhum comentário: