sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Reforma para quem?

                         
O Brasil é um país que ia bem, nas mãos dos nativos e dos enjeitados da zoropa.  Até que Napoleão Bonaparte resolveu invadir Portugal para tentar, mais uma vez, fazer uma união do continente. Não conseguiu como não conseguem, até hoje. Mas deu um tiro nas pretensões nacionais de se formar um país longe de uma casta vagabunda que só quer levar vantagem.

Junto  com  D.João VI veio a malícia e a certeza que poderiam criar uma casta semelhante às realezas zoropéias. Mesmo que D.Pedro I tenha se misturado com o povo, ficado com uma mulher comum e andando com a  " camisa aberta ao peito, pés descalços e braços nus".

O tempo passou mas a casta dos desiguais que sugam a nação até à exaustão permanece com a mesma proporção desde 1808. Para eles as benesses, os grandes salários, as prerrogativas das aposentadorias gordas especiais e especialíssimas acumuladas e beirando a trezentos mil reais ao mes. Para eles a continuação das melhores casas, tiradas dos brasileiros desde quando chegaram com D.João. Para o estrangeiro quase a metade da arrecadação dos impostos do suor do brasileiro como pagamento das dívidas e dos juros que escoa para o bolso dessa mesma casta. Se o Brasil pagou a Portugal sua dívida com a Inglaterra para se ver livre da Coroa, nada mudou pois a zoropa continua vivendo as custas dos países que descobriu em um sanguessuga infinito. 

A proposta da Reforma da Previdência é apenas o ajeitar da lama por onde chapinha o povo. Os que vivem à margem, continuam da mesma forma; rindo a bom rir do povaréu estúpido e escravo de sempre que reproduz qual rato, gasta mais do que pode e permanece ignorante  no todo e em parte. 

Quem nasceu pra lagartixa nunca será  jacaré...

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o post anterior: eu li que até Roraima quer a independência do Brasil!!! Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo também há levantes... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net