quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Que problema?

- Usar  uma roupa dessas no Brasil?
           
Quando eu fiz vestibular o tema da redação foi "O maior problema dos nossos dias". Talvez  fosse arapuca para barrar quem escrevesse contra a ditadura militar. Mas noventa e cinco por cento escreveu que o maior problema era a Guerra do Vietnã. O tema que eu desenvolvi foi sobre a educação, no sentido lato do conceito.
Quando eu soube da prevalência do tema escolhido pela maioria não consegui captar o motivo de tanta gente escrever sobre uma questão estrangeira e que não tem nenhuma influência do Brasil.Passa longe...

Nada mudou de lá para cá. Eu continuo pensando que é a educação o maior problema do Brasil e o pessoal tem certeza que são as guerras das arábias, dos ataques terroristas na zoropa. Tem gente lamentando que não exista no Brasil alguma forma de terrorismo islâmico, alguma pessoa de burca ou turbante soltando bombas.

Não tenho compromisso com minhas palavras mas eu acho que essa gente que mantem aquelas roupas típicas pelas ruas da zoropa quer apenas marcar território. Porque,chegam ao Brasil com as roupas pretas e panos na cabeça e estas desaparecem em pouco ou médio tempo. Talvez seja pelo nosso clima que torna insuportável o uso de muita roupa ou porque não há necessidade de firmar convicções religiosas. Talvez percebam que no Brasil não há tipo físico predominante e passar desapercebido entre a multidão é melhor do que chamar atenção e arriscar ser assaltado. ( Uia!)

Tem muito estrangeiro em Guarapari, de todos os tipos. Chegaram aqui com cara fechada, com poucas palavras mas devem ter percebido que se não sorrir e conversar ficarão isolados. Alguns eu me lembro quando chegaram e como mudaram. Os panos na cabeça das mulheres sumiram, os semblantes ficaram alegres e o sotaque longínquo.Eu só gostaria de saber se estão semi nus nas praias com o bronzeado mais bonito do mundo.

O problema do brasileiro é querer ser palmatória do mundo.
Que se lasquem. Já temos problemas demais.

Aqui não tem necessidade : KLIKA
  
                

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Realmente foi uma boa sacada falar sobre a educação. Eu pensaria na pergunta... O problema seria o tempo... Sempre fui o último a entregas as provas... Aproveito a oportunidade e desejo Feliz Natal!Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net