terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O melhor ator do Brasil

Milham Cortaz
                   
Ser  bonito e ator  famoso,  endeusado pela mídia  é fácil. Canastrão bonito ganha, até, o Oscar. 
Porém, existem atores que correm por fora. E são excelentes, transmitem o papel que desempenham, fazendo a história contada parecer verdadeira. Mas não tem a aparência que a indústria exige.

No Brasil tem um ator consagrado há anos mas pouco lembrado pela mídia e , até pelos especialistas cinéfilos. Não é bonito e nem sofisticado. Talvez quando morrer a mídia faça destaque por sua importância no cinema e na teledramaturgia. Foi o ator nacional preferido do papai: Osmar Prado.

Mas eu gosto mesmo é do Milhem Cortaz. E, olha que não gasto nenhuma energia com gente feia no ecran da minha televisão. Mas esse ator é fenomenal. Em qualquer papel. Eu queria vê-lo no papel de galã. Ia dar um baile nos bonitões e romper a barreira da dramaturgia nacional e internacional. 

Milhem Cortaz sabe ser feio. Caramba! Mas tem uma presença, uma expressão facial e corporal  que o faz ter nascido ator e para brilhar. Se ele aparece na cena não tem para ninguém. Não sei sua altura,  não tem nada sobre ele em divulgação. Passa batido nas páginas especializadas. Sobram bonitões e falta ele.

Ele fez muitos filmes e estes ficam melhores porque ele trabalha. E, tem cada um horrível, muito longe do que eu gosto, mas assisto só para vê-lo trabalhar. Na televisão, está na Record e  não me surpreendo pelo seu destaque entre tanta gente bonita do elenco das séries ou novelas. 

Alguma coisa dele? AQUI


                                           

#compartilhe
Faz parte da generosidade

Nenhum comentário: