sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Vã filosofia

                                  
Quando olhamos uma autoridade do alto escalão, de grande importância, que decide os destinos das pessoas, quiçá da nação, nosso sentimento é de respeito. Para todos os efeitos é uma pessoa honrada que difere de nós pela inteligência, pela capacidade de gerir e navegar pela vida como se fosse melhor do que o comum das pessoas.
Acontece que a inteligência não faz ninguém melhor do que aquele desprovido dela. Uma coisa, infelizmente, nada tem com a outra. Por termos sido barrados na festa não quer dizer que os convidados, os admitidos  nos são superiores.  A mim não influencia a frase Muitos serão chamados mas poucos os escolhidos. 

Um ministro morre em desastre de avião, sem explicação. O ministro é o juiz de um dos processos mais emblemáticos da república. Deveria divulgar, na próxima  semana, a lista de futuros réus na Operação Lava Jato. Nomes da lista da Odebrecht. Bandidos que saquearam o Brasil em bilhões de reais, equivalente ao PIB de muitos países e do tamanho da necessidade de muitos estados da federação. A maior corrupção do país desde a sua independência de Portugal.

Essa gente pensa que controla tudo, inclusive sua vida e  sua ânsia de viver aos tragos. Pilhas de processos precisando de decisão, o país parado, esperando os resultados e o responsável não pode mergulhar na meditação dos nobres, dos patriotas indispensáveis. Precisa viver e viver e viver sem uma pausa, sem perder um suspiro. 

 Seja ou não o acaso, o Brasil tem muita sorte. E, Deus é brasileiro.

- Feijão no fogo que os vivos tem que comer!

Sem razão? KLIKA

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu quero saber quem estava naquele avião....Bjs, Fabio www.,tvfabio.zip.net