sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Para a meditação do encanto

                      
Para meditar, relaxar e matutar da vida.
Nos anos sessenta quando a ditadura só permitia roquinho iêiêiê dos Beatles que não suporto e a bossa nova que eu abomino, bandeei para os clássicos. Por isso tenho discos raros hoje em dia e herdei os discos de Tia Mimita quando ela morreu. Espanto por que? Ou não sabem que fizeram passeata contra a guitarra?

Quando minha neta não dorme e fica nervosa à noite, precisando relaxar eu  coloco Chopin ou esta sinfonia de Liszt. Ela acalma e dorme logo.
Quando fui professora, meus alunos chegavam do recreio suados e  excitados e  eu colocava esta sinfonia ou  as Quatro estações de Debussy. Fazia relaxamento com  eles. Um dia uma mãe disse que encontrou o filho  no quarto, com tudo fechado, no escuro , deitado imóvel de barriga pra cima e ouvindo música. Ela pensou que ele estivesse tendo algo. Quando perguntado o que era aquilo, se estava bem o menino respondeu que estava relaxando. Como assim? Dona Magui ensinou na escola.

A vida é boa para quem sabe viver!

Nenhum comentário: